domingo, 23 de dezembro de 2012

VITRINE???


Passeando por um blog de design de lojas, me deparo com uma vitrine bem inusitada, uma vitrine da Johnnie Walker na Selfridges de Londres.

Vitrine original na Selfridges de Londres

Estamos tão bitolados a ver roupas em vitrines que até esquecemos que a função desta é expor um produto, seja ele qual for, trabalhar um conceito e vendê-lo.Normalmente vemos uns manequins vestidos com umas roupinhas bacanas ou não, expostos de qualquer jeito, sem estarem bem posicionados, sem uma iluminação adequada,  muitas vezes a vitrine é feita  sem o conhecimento, sem planejamento e a qualidade que uma vitrine realmente necessita.Pesquisas apontam que a vitrine representa 80% das vendas de uma loja é ela que determina em apenas cinco segundos se uma pessoa vai entrar ou não em no local, talvez os comerciantes e até mesmo grandes empresários deveriam investir mais nesse pequeno pedaço de sua loja.
Nesta vitrine elaborada pelo estúdio LOVE Creative eles tentam passar a experiência do sabor espetacular  de Johnnie Walker, a vitrine serviu como uma base para se criar fotos para expressar os diversos sabores da família Johnnie Walker. Indo na contramão de outras marcas de Whisky eles criaram um mundo surreal, onde frutas gigantes expressam os sabores de cada linha, e o grande mestre é representado pelo homem sentado, tudo com muito requinte e qualidade, o cenário criado faz a gente viajar por uma atmosfera imaginada pelos criadores, onde o produto nem sempre é percebido a primeira vista e sim o conceito da marca, basta fazermos uma leitura rápida para perceber que o Whisky está do lado direito, ou seja será umas das últimas coisas que vamos ver ao fazer a leitura desta vitrine uma vez que sempre fazemos a leitura visual da esquerda para a direita.



Linha Gold Label


Linha Black Label

Linha Red Label

Bastidores da montagem

Bastidores da montagem

Obs: para quem ficou curioso tem o vídeo da montagem desta vitrine na pagina da Fica DModa.


por: Cilso de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário