sábado, 17 de novembro de 2012

ANOS 60




Os anos 60, que já está na moda neste verão, promete continuar com força no inverno 2013, Twiggy, o rosto de 66, representa muito bem a década, com sua magreza excessiva e visual muito marcante Twiggy virou um simbolo deste período.

Twiggy

Dessa década temos como referencial a silhueta em "A", os tubinhos, cores vivas contrapondo a cores suaves, muito preto e branco,o geometrismo, estampas florais e estampas inspiradas no movimento op-art.


Essa tendência apareceu muito forte no desfile da Prada de inverno 2011, ela que foi a grande precursora desta tendência, vimos também um pouco de anos 60 no desfile da Betsey Johnson de inverno 2012 e agora é a vez das marcas brasileiras explorarem o tema, seja nas estampas, shap ou beleza.

Prada
Prada
















Betsey  Johnson
Betsey Johnson


















Gloria Coelho e o geometrismo




















Maria Garcia com o shap 60 e o print floral




































Osklen e o esporte chic de Aspen nos anos 60





















Backstage Osklen



Ficadica

O filme "Monrise Kingdom" é uma ótima dica para quem quer ter mais repertório da década,a história se passa nos anos 60, quando dois jovens de 12 anos se apaixonam, traçam um plano secreto e fogem,o filme conta com a participação mais que especial de Tilda Swintom que aparece magnifica em uma capa azul.Além de trazer cenas cheias de detalhes o filme explora muito o uso de cores básicas em suas cenas.








by: Cilso de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário