domingo, 11 de novembro de 2012

FINAL PARANÁ CRIANDO MODA

ITÁLIA Á MODA DA CASA


No último dia 31 foi apresentado em Maringá o desfile dos finalistas do 12 °Concurso Paraná Criando Moda. Em comemoração ao Ano da Itália no Brasil o tema deste ano foi "Itália à Moda da Casa", os inscritos buscaram inspiração neste pais cheio de referências históricas para criarem seus looks, os dez finalistas apresentarão suas criações ao ritmo de uma autêntica tarantella.
Liliam Gonçalves representou as Faculdades Integradas Camões(FICA), seu projeto buscou inspiração no Renascimento (com sua arte e História) e a Religião (epicentro do catolicismo). Dois paradoxos, tão opostos e tão presentes na Itália.

Abaixo segue entrevista feita com Liliam Gonçalves.

Liliam Gonçalves
F.D.M. Como você ficou sabendo do concurso?
L.G. Pela faculdade, através da coordenadora do curso.

F.D.M. Qual foi sua primeira ideia quando você soube do tema?
L.G. Primeiro pensei nos aspectos mais marcantes da cultura da Itália.

F.D.M. Em relação ao seu look, como que foi o processo de transformar o croqui em algo real?
L.G. Foi a parte mais difícil para mim, Com prazos e normas determinadas você precisa encontrar alguém que passe a sua ideia para o real, do jeito certo e impecável.

F.D.M. Como você se sentiu vendo sua criação desfilando?
L.G. Fiquei bem feliz.

F.D.M. Em uma palavra defina como foi participar deste concurso.
L.G. Realização.

F.D.M. Quais são seus projetos daqui para frente?
L.G.Terminar a faculdade e participar de outros concursos.

Look conceitual
Look comercial







O grande vencedor do concurso que levou, além do prêmio de R$ 7000,00, uma viajem para conhecer a Itália, foi Robson Oriole, aluno do segundo ano do curso de Design de Moda na Unipar Cascavel, teve como inspiração principal a casa Deo Bepi, na ilha de Murano, "um lugar mágico, com grande diversidade de formas e cores”, ele aplicou corano texturizado nas peças, lembrando paredes surradas e resistentes, encontradas na ilha italiana. 


Segue abaixo entrevista feito com Robson Oriole

F.D.M. Como você ficou sabendo do concurso?
R.O.  Foi através da minha coordenadora do curso, ela insistiu e achou que eu deveria participar porque eu tinha capacidade.

F.D.M. Qual foi sua primeira ideia quando você soube do tema?
R.O. Minha primeira ideia era a história da Ferrari, mais eu mudei.

F.D.M. Em relação ao seu look, como que foi o processo de transformar o croqui em algo real?
R.O. Foi muito difícil porque eu nunca tinha trabalhado com couro, eu sempre me identifiquei com ele mais eu nunca tinha trabalhado, foi bem difícil, porque ele não tem elasticidade,  mais eu consegui.

F.D.M. Como você se sentiu vendo sua criação desfilando?
R.O. Foi a mais pura satisfação, um sonho realizado.


F.D.M. Em uma palavra defina como foi participar deste concurso.
R.O. Satisfação

F.D.M. Quais são seus projetos daqui para frente?
R.O. Os meus planos para o futuro é criar uma grife, com essa pegada mais moderna.

Look conceitual
Look comercial




   
Parabéns a todos que participaram do concurso!!!



by: Cilso de Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário