segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CREEPERS



Não eu não escrevi errado não, é creppers mesmo não to falando de crepe de comer. Se você ainda não sabe o que são creepers leia até o final e vai ficar sabendo direitinho o que é, como surgiu e por que estou falando deles.

Os creepers inicialmente foram criados para serem calçados de guerra, usados na Segunda Guerra Mundial, seu nome original era BROTHEL-CREEPERS, eles eram os calçados ideais para serem usados nas guerras uma vez que eram resistentes e possibilitavam uma pisada firme.
É um calçado usado muito na cena underground, começou na década de 50 com os Teddy Boys, passou pelas décadas de 60, 70, 80 e 90, sendo figurino nos pés de skinheads, punks, góticos e rockabillys.

Os creepers originais possuem características bem especificas, eles lembram uma mistura de oxford clássico com tênis, com cadarços ou fivelas, possuem plataforma, plana, com relevos laterais.
Eles apareceram nas passarelas da coleção masculina da Prada no verão de 2011, na campanha da Jil Sander Navy de verão de 2012 e recentemente na coleção resort 2013 da Chanel apareceram também na passarela de inverno 2012 da Triton, Amapo e Osklen, numa versão mais estilizada, desde então estão cada dia mais presentes nos pés do fashion-istas antenados.


Teddy boys


Prada verão 2011
Prada verão 2011




Jil Sander Navy Campanha verão 2012



Triton inverno 2012
Amapo inverno 2012































Osklen inverno 2012

Chanel resort 2013



by: Cilso de Oliveira









Nenhum comentário:

Postar um comentário