segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MODA DE CORPO INTEIRO


Exposição: Acessórios Fazendo Arte


O curso de Tecnologia em Design de Moda das Faculdades Integradas Camões incorporou a temática dos Acessórios Fazendo Arte, utilizando brincos, colares, pulseiras e anéis, proposta apresentada pela 7ª edição do Paraná Business Moda de Corpo Inteiro.


Criadores e Estilistas se inspiram no universo da arte, na percepção de comportamentos e valores que mesclados ao desejo de idéias e ideais produzem objetos transformadores do nosso cotidiano; Quando analisando a Moda podemos visualizar a adoção de determinados elementos da estética feminina que se tornam essenciais durante o percorrer das décadas.


A partir deste foco podemos considerar as criações que compõem o universo feminino como uma Jóia adquirida durante este percurso, O objetivo da instalação foi transformar o desejo de compra e adoção de um objeto em uma obra de arte, O provador foi percebido como um templo onde provamos, criamos e recriamos nossa linguagem e relação com a moda, a matéria prima da instalação foram as correntes, anéis, pulseiras, brincos, miçangas, pedrarias todos os acessórios que percebemos como Jóias.


Buscando contar através da história da moda, as jóias, que recebemos dos criadores e estilistas, em parceria dos Designers Muller Wichello e Vaneska Vipieski da empresa Klein Kind Design, as alunas inseriram seu olhar sobre a Moda/Arte batizando a instalação de A Arte de Incorporar a Moda.



Foto: Hadassa Gomes


Foto: Hadassa Gomes
Equipe FicaDModa: 
Amanda Ribeiro, Emily Alves, Hadassa Gomes, Hingrid Oliveira, Kátia Kmiecik, Paula , Rita Oliveira, Solange Rodrigues, Susana Ramos, Tatiane Kellner.
Coordenação: Priscila Sottomaior



by: Cilso de Oliveira
& Hadassa Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário