sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MILITARISMO


 



Passadas as semanas de moda do exterior, São Paulo e Rio já começam a ver as tendências que esses desfiles apontam para o nosso inverno 2013.
O estilo militar que já foi e já voltou zilhões de vezes aparece com força neste inverno. Os uniformes militares são inspirações no mundo da moda desde o término da Segunda Guerra Mundial. Entra e sai estação e logo peças camufladas e cheias de bolsos utilitários estão de volta.
Esses trajes podem vir nas clássicas estampas camuflagem em cores que vão dos tradicionais verde e cinza até novas propostas como em tons de azul e preto e branco e também podem vir de forma utilitária, com muitos bolsos, cintos e martingales ou de forma mais chic com rendas, transparências e tecidos nobres, e até a pele e para os mais modernos . Para estes aparecem com uma pegada mais rock, com tachinhas, spikes e couro dando um ar mais fetichista.
O desfile da Balmain de Spring 2010 e uma foto da it girl Olivia Palermo com uma jaqueta militar fizeram essa tendência pegar força e estourar no próximo inverno.








Olivia Palermo



Olivia Palermo
Balmain Spring 2010
Balmain Spring 2010


Balmain Spring 2010
Balmain Spring 2010




Colcci Inverno 2013

Colcci Inverno 2012


Backstage Ellus Inverno 2012

Ellus Inverno 2012



Ellus Inverno 2012

Asus
Comme des Garçons




by: Cilso de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário